quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Docinho, Você Já Está Pronta?

Resenha: Percy Jackson e os Olimpianos - Livro 2 (O Mar De Monstros), de Rick Riordan

"E eu amparava uma pessoa destinada a ser minha melhor amiga ou, possivelmente minha pior inimiga."

Não recomendo que você leia esta resenha antes de findar a leitura do primeiro livro. 
Depois de ter me encantado com O Ladrão De Raios decidi dar continuidade à série Percy Jackson e os Olimpianos (mesmo com o inconveniente das comparações frequentes a Harry Potter). Já havia me esquecido completamente de como o livro prende nossa atenção, e acabei lendo-o na semana de provas. Aqui vai uma recomendação sobre ele: não faça como eu se não quiser ter olheiras gigantescas no dia seguinte, e nem, muito menos, se você tiver uma prova de matemática.

O Mar De Monstros conta sobre mais uma das aventuras de Percy e seus amigos. Desta vez buscando por um artefato mágico chamado Velocino De Ouro a fim de salvar o Acampamento Meio-Sangue, que está em um estado extremamente frágil depois da árvore de Thalia ter sido envenenada por alguém misterioso. O único inconveniente encontrado pelo garoto é que o Velocino se encontra em uma ilha em meio ao Mar De Monstros (mais conhecido por nós, humanos, como Triângulo Das Bermudas), onde vive um terrível Ciclope. Como se isso não bastasse, Percy ainda descobre que seu melhor amigo (e sátiro) Grover, corre risco de vida nas mãos da pavorosa criatura.
Annabeth ainda ocupa seu lugarzinho especial no meu coração - não como a Hermione, mas como uma menina inteligente e um pouquinho precoce. O que tenho para contar sobre personagens é que simplesmente adorei conhecer Tyson. Ele é um amor, e senti tanta pena dele no início do livro... Acho que nós dois nos daríamos muito bem, levando em consideração que eu também adoro pôneis!

Como no primeiro livro, os títulos dos capítulos são extremamente criativos (alguns deles também são engraçados) e a maneira com que ele foi escrito é incrível/maravilhosa/fantástica/mágica! Acho tudo isso porque, mesmo durante as batalhas, quando seus olhos estão quase transbordando e você está mordendo seus lábios, ele continua sendo engraçado, divertido e instrutivo. É maravilhoso tanto para crianças quanto para adultos e isso é o que mais me encanta em certos livros (eles não precisam de palavrões, obscenidades ou bebidas para parecerem atrativos, apenas são!).
Minhas partes favoritas são aqueles diálogos entre Grover e Polifermo! "Mas já se passaram duas semanas?" "Não! Apenas cinco dias, ainda faltam doze!"

Estava ansiosa para a pré-estréia do filme (que acontecerá no dia 13 de agosto), mas optei por assistir The Bling Ring, então só o que tenho para dizer sobre ele por enquanto é que, como na primeira adaptação, os personagens não parecem nadica de nada com os do livro, ou com o que imaginei deles. Principalmente Tyson (que cabelo forçado é aquele, e por que o olho parece estar boiando bem no meio de sua testa?). O único personagem que se parece com o que pensei é Dionísio, que será interpretado por Stanley Tucci.
Pude ver os pôneis aquáticos também, em um teaser, e eles são mais lindos do que pude imaginar! De longe este foi meu momento favorito (mas prometo postar uma notinha assim que assistir o filme de verdade). 

Levando em conta que as apresentações já foram feitas e a estória começou a se desenvolver verdadeiramente, achei que valeu muito à pena ter continuado a leitura e estou muitíssimo ansiosa para a continuação! Como já disse, é uma série para qualquer idade e gênero literário favorito, pois apesar de envolver a mitologia Grega a obra também aborda diversos outros assuntos, te prendendo até o fim.
PS:. novamente, não se esqueçam de passar longe dele na semana de provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário