sábado, 6 de julho de 2013

Tudo é Possível

Resenha: Oz: Mágico e Poderoso, de Sam Raimi

"Ela só matou um homem, não o que ele acreditava."

Apesar de amar O Mágico De Oz, nunca havia pensado sobre como o grande Oz surgiu. Pensei em Dorothy, em Totó, no Leão, no Espantalho, no Homem De Lata... mas nunca no mágico que tecnicamente os salvou - um mágico incrível, segundo o filme que assisti na noite passada. Até mesmo meu pai gostou (lê-se milagre)!

Oz: Mágico e Poderoso, dirigido por Sam Raimi, conta a estória do egoísta Oscar, um mágico de circo que é levado à estranha terra de Oz por causa de seu envolvimento um tanto quando exagerando com mulheres. Lá, é apresentado à bruxa bonitona Theodora, e em seguida à sua irmã, que se chama Evanora e também é bonitona
Em busca de ouro, Oz decide enfrentar a bruxa Glinda bonitona?, mas acaba descobrindo que a mesma se parece muito com uma antiga paixão e não é realmente má. Confuso, o mágico Oscar se depara com um mundo novo, repleto de jóias, flores e criaturas nada convencionais. A fim de salvar o povo de Oz o ilusionista usa a engenhosidade para derrotar um grande inimigo; tudo isso ao lado de Glinda, um macaco alado (que se chama Finley) e uma menina de porcelana.

Achava que eu já tivesse sofrido o suficiente com as comparações à Coraline, mas depois que a Menina De Porcelana surgiu tive que repensar ("Isa, ela é a sua cara!"/"Isa, é você?"...). Ela acabou sendo uma de minhas personagens favoritas, junto com Finley, que é engraçadinho e uma fofura.
O filme é realmente engraçado, e apesar de parecer infantil creio que ensina uma lição importantíssima a diversos adultos. Tudo é possível se você acreditar.
Os figurinos e os cenários são algumas de minhas partes favoritas, e a transformação do mágico foi algo incrível para mim. Isso porque apesar de parecer superficialmente egoísta surge o amor, a delicadeza, o carinho e amizade criada pelos outros personagens, que já estavam lá, bem no fundo... Tudo muito adorável.

Apesar de não ser um de meus filmes favoritos (propriamente dito), recomendo a todos que esqueceram de como sonhar, e a todos que querem continuar sonhando com coisas impossíveis que assistam. Como citei, a mensagem principal acaba sendo a mesma de O Mágico De Oz: acreditar. Mas vale muito à pena vivenciar tudo isso com personagens diferentes (estou morrendo de vontade de reler O Mágico De Oz agora, só para pensar no mágico de forma diferente). Então... assistam se quiserem! Aposto que não se arrependerão. (E acreditem, pois tudo é possível se você acreditar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário