segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Hogwarts é a Nossa Casa

Minha Experiência Com Harry Potter, de J.K. Rowling

"Hogwarts sempre estará lá para aqueles que precisarem dela."

Eu não lembro de quantos anos tinha, exatamente, quando recebi Harry Potter e a Pedra Filosofal de presente, ele foi entregue por uma de minhas madrinhas, e, devido à sua contra-capa descobri que esta edição é de 2001. O livro havia pertencido, anteriormente, a seus dois filhos, e ela me contou sobre Murta, e o garoto chamado Harry, que estava marcado com uma cicatriz em formato de raio na testa.
Eu fiquei empolgada para começar, mas era apenas uma criança que não sabia sobre marcadores. Eu o lia um pouco, e não lembrava nada sobre o local onde havia parado... Então, com pelo menos nove anos, fui corajosa o suficiente para lê-lo completamente, pela primeira vez. Eu demorei muito tempo, o que é uma besteira observando o número de páginas presentes. Eu era levada por minha tia a todos os lançamentos de Harry Potter, e isso me fez chorar quando notei o cartaz do último filme estampando uma fita de vídeo na locadora. Não haveriam outros lançamentos...

Com 13 anos de idade, iniciei a saga, e a li outras duas vezes desde então. Eu gosto de ler meus livros de novo e de novo, até lembrar de tudo sobre eles. Eu não entendia as pessoas que reblogavam coisas sobre o fim de Harry Potter, e nem os motivos que levaram minha Dashboard a ficar lotada de postagens como esta - o que, agora, como bruxa, entendo completamente.
Eu nunca conseguiria escrever uma resenha sobre isso, mas você deve saber que Harry Potter é uma das melhores sagas do universo. Eu me emociono falando disso porque, em um dia, eu estava vendo um filme sobre três crianças bruxas, que lutavam contra um lorde muito, muito mau; e no outro, tudo o que eu conseguia enxergar era uma Hogwarts que tornava-se um fosso de maldade, toda a inocência convertendo-se em trevas.
E eu via crianças crescendo comigo a cada dia, assim como podia me ver fazendo amigos que possuíam o mesmo amor louco por personagens fictícios, e passando por experiências incríveis, que não trocaria por nada no mundo. É tão estranho pensar em como isso terminou... Sem mais livros sendo lançados, ou cartazes no cinema, ou premieres...

Eu não entendia pessoas vestidas de magos ou comprando réplicas de varinhas, o que, agora, eu entendo e aceito maravilhosamente bem. A magia é algo que realmente altera sua visão, é algo que faz com que você veja que nem tudo é tão chato quanto parece. Você não será o mesmo ao avistar uma coruja, ou encontrar um graveto que se parece com um objeto mágico, ou ao ouvir a palavra "trouxa". São coisas que Harry Potter nos faz aprender. 

Eu quero que saiba que, se um dia, por acaso, você resolver abrir o primeiro livro de Harry Potter, isso é algo do qual irá lembrar-se para sempre. Você lembrará de Harry, Rony, Hermione, Hogwarts e Voldermort, e Dumbledore, e também Draco; e você evoluirá com eles, assim como sua visão geral do planeta, que irá livrar-se da névoa (se você leu Percy Jackson, você me entendeu). E você verá que, enquanto pessoas continuarem a repetir tudo isso, o tempo todo, Harry Potter continuará. Harry Potter não terminou e nem terminará por completo enquanto cada coração bruxo continuar batendo. E aqui está o meu

Nenhum comentário:

Postar um comentário